sexta-feira, 20 de abril de 2012

Atuação Pibidianos Colégio Padre Carlos Zelesny



O grupo PIBID que está atuando no Colégio Padre Carlos Zelesny, neste bimestre agiu de maneira a ajudar no planejamento do conteúdo bimestral junto a professora coordenadora do PIBID, professora Biani. Desta forma todos os integrantes do grupo de alguma forma contribuíram no andamento das aulas com as atividades elaboradas relacionada ao conteúdo. Focando sempre maneiras alternativas de chamar a atenção dos alunos.


Foram elaborados e levados a sala de aulas diversas atividades entre; filmes como Spartacus, DAENS: Um grito de terra justiça e liberdade, atividades, letras de música; musica de trabalho –Legião Urbana, textos explicativos com figuras , atividades de fixação, textos para completarem , slides e explicações paralelas feitas por nós pibidianos do Colégio Padre Carlos Zelesny, entre outras atividades todas que sem dúvida contribuíram e muito para o nosso crescimento profissional.

A cada dia que passa conhecemos um pouco mais o âmbito escolar, e a responsabilidade de ser professor, como atuar em diversas situações, postura, metodologias abordadas, planejamento escolar, enfim o dia-a dia de um colégio.Contribuições estas que o PIBID nos proporciona, tendo uma relação direta com alunos e professores, assim estabelecendo uma troca onde ambos ganham e enriquece a formação dos alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário