sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fórum das Licenciaturas define programação

Acadêmicos dos cursos de licenciatura poderão ser inscrever de 22 a 26 de setembro nos colegiados de curso.

 

O tema ‘Gente que faz a Escola’ orienta a programação do Fórum das Licenciaturas da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, nos dias 7 e 8 de outubro, no Cine Teatro Ópera. A promoção é da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Comissão Permanente das Licenciaturas (Copelic). As inscrições poderão ser feitas de 22 a 26 de setembro nos colegiados de curso.
Destinado a professores e alunos de todas as áreas de conhecimento, o fórum tem objetivo de garantir espaço de discussão coletiva sobre a formação de professores e oportunizar a reflexão sobre as práticas escolares nesta formação. O evento reúne a participação de professores palestrantes da educação básica, como Dalva Cassie Rocha (UEPG), mediadora da mesa temática que trata sobre o tema ‘Experiências de formação inicial de professores da Educação Básica’. O evento traz ainda, na programação sessão de pôsteres, relato de experiências e o momento cultural com a apresentação da ‘Banda Lira dos Campos’.

Programação do Fórum

Terça-feira (7/10)

13h45 – palestra - ‘A contribuição da UEPG na formação de professores’,
15h - Mesa temática – ‘Experiências de formação inicial de professores da educação Básica’ com as professoras Leila Inês Folmann Freire e Adreane Marceli Willenborg (Colégio Estadual José Elias da Rocha),
15h30 debates.
15h45 Mesa Temática – ‘Experiências internacionais de formação inicial de professores da Educação Básica’, mediador professor Miguel Archanjo de Freitas Junior, apresentadores acadêmicos dos cursos de Licenciaturas: Alisson Luis Pinheiro (Matemática); Leandro Guimarães Ferreira (Letras/Francês); Keli Cristina Voanka (Ciências Biológicas) e Heloisa Soares Lopes (Artes Visuais).
19h – Abertura
19h50 – Painel de Abertura – ‘A educação para a convivência no espaço escolar’ – palestrante Nei Alberto Salles Filho (UEPG) – convidados do Colégio Estadual 31 de março.

 Quarta-feira (8/10)

13h45 – Mesa Temática – ‘Vivências na escola reflexões sobre o cotidiano’
14h45 – Debates
19h30 – Painel de encerramento – ‘A educação para a convivência no espaço escolar – palestrante Nei Alberto Salles Filho (UEPG)
20h45 – Debates
21h15 - Encerramento

 Mais informações poderão ser obtidas através do endereço http://uepg.vwi.com.br/.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário