segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto Tropeirismo

Durante o mês de outubro os bolsistas da equipe do colégio Padre Carlos Zelesny desenvolveram as oficinas pedagógicas sobre o Tropeirismo e a origem de Ponta Grossa. As Oficinas foram realizadas com alunos dos sextos anos e tinham por objetivo que os alunos reconhecessem a importância do tropeirismo para o desenvolvimento da nossa cidade.
Trabalhamos com fotos de Ponta Grossa "Hoje e Ontem" para que os alunos percebecem o desenvolvimento e também o que permaneceu na cidade desde o séc XX. Depois tratamos da origem de Ponta Grossa e a vida dos tropeiros, os alunos fizeram uma produção artística sobre o assunto que foi exposta no pátio do colégio.
Após o recreio os alunos jogaram o "Jogo do Tropeiro" produzido pelo professor Silvestre Alves, onde puderam perceber como era o cootidiano de uma tropa, seus perigos e gratificações.
Como presente pelo dia dos prefessores e agradecimento pelos professores terem cedido suas aulas para a realização do projeto, o PIBID História UEPG ofertará uma oficina com o professor Silvestre sobre o seu jogo e diferentes formas de trabalhá-lo em sala de aula, a oficina será realizada no dia oito de novembro nas dependências do próprio colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário