domingo, 11 de novembro de 2012

Deputados Federais paranaenses votaram contra a destinação dos royalties do petróleo para a educação


A Câmara dos Deputados votou, na última terça feira (06), um projeto que estabelecia critérios para a distribuição dos Royalties do Petróleo entre a União, Estados e Municípios brasileiros
Havia um acordo pré-estabelecido da base aliada, de que estes votariam num substitutivo do deputado Carlos Zaratini (PT-SP), que vinculava 100% dos royalties dos Estados e Municípios, para destinação final com a Educação.
Não passou.
Na votação de ontem, os deputados acabaram aprovando um texto do Senado, e não o substitutivo.
O blogueiro Tarso Violin Cabral publicou, em seu blog, a lista dos deputados federais que votaram contra o substitutivo e a favor do texto do Senado, ou seja, contra a aplicação de 100% dos royalties do petróleo de estados e municípios em favor da aplicação na Educação. Segue o texto, na íntegra, do que foi publicado no Blog do Tarso:
Os deputados federais do Paraná abaixo votaram a favor de um texto do Senado e não de um substitutivo do deputado Zaratini, que prevê 100% dos royalties do petróleo para educação. Veja quem deu um não à educação. Vão entrar na Lista Proibida do Blog do Tarso para 2014!
Abelardo Lupion (DEMO)
Luiz Carlos Setim (DEMO)
Fernando Francischini (PEN)
Dilceu Sperafico (PP)
Nelson Meurer (PP)
Sandro Alex (PPS)
Leopoldo Meyer (PSB)
Nelson Padovani (PSC)
Professor Sérgio de Oliveira (PSC)
Takayama (PSC)
Eduardo Sciarra (PSD)
Reinhold Stephanes (PSD)
Alfredo Kaefer (PSDB)
Alex Canziani (PTB)
Rosane Ferreira (PV)
Rodini Netto (Redação/DP)
fonte: http://www.dp.jor.br/jornal/index.php/brasil/1509-deputados-federais-paranaenses-votaram-contra-a-destinacao-dos-royalties-do-petroleo-para-a-educacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário