sexta-feira, 8 de junho de 2012

VIII Encontro Nacional PERSPECTIVAS DO ENSINO DE HISTÓRIA, e a participação dos PIBIDIANOS!

Os integrantes do PIBID de História da UEPG vão participar do O VIII Encontro Nacional PERSPECTIVAS DO ENSINO DE HISTÓRIA que será realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 02 a 05 de Julho de 2012.

O evento significa a continuidade de um projeto criado e implementado em 1988, pela Professora Dra. Elza Nadai, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE USP, SP).

O primeiro evento foi marcado pelo encontro de professores de história de todos os níveis de ensino e por debates, críticas, revisões curriculares na área do ensino de História e das trocas de experiências entre a Universidade e as escolas de educação básica.

A partir de 1993, o "PERSPECTIVAS", como é conhecido, passou a coexistir com o ENPEH - Encontro Nacional de Pesquisadores de Ensino de História e os Encontros Nacionais e Regionais da ANPUH - Associação Nacional de História.

Assim, os dois eventos específicos da área de Ensino de História têm sido realizados no Brasil, em diferentes instituições, com o objetivo de contribuir para o debate, o diálogo, a formação permanente de professores e pesquisadores na área do ensino de História.

O tema escolhido para esta edição, "ENSINO DE HISTÓRIA: MEMÓRIA, SENSIBILIDADES E PRODUÇÃO DE SABERES".

Para mais informações, acesse o site oficial do evento:http://www.fe.unicamp.br/perspectivas/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário