sábado, 9 de junho de 2012

Projeto Cinema-História do Colégio José Elias da Rocha


Os bolsistas do subprojeto de História –PIBID,  do Colégio José Elias da Rocha estão desenvolvendo um projeto de ensino para auxiliar o desempenho dos estudantes do ensino médio, no ensino de História.
O projeto intitulado “ Cinema e história” tem como objetivo estimular a leitura e interpretaçã, por meio de filmes que possam chamar a atenção dos alunos e abordar um conteúdo de História, articulando também, com alguns temas de pesquisa dos bolsistas (leitura, mídia alternativa e avaliação).
Será realizado em três etapas, dias 21 – 28/06 e 02/08, (quintas feiras) no período da tarde (contraturno) para os alunos do 3° Ano, no espaço Da UEPG – Campus Uvaranas, no mini-auditório do Curso de História, das 13:30 às 17:00 h. Para o transporte dos alunos o projeto conta com o transporte cedido pela UEPG. 
Os filmes escolhidos foram Forrest Gump (1994), Gladiador (2000) e um filme ainda a ser escolhido, pelos quais, cada dupla  de alunos-bolsistas será responsável em trabalhar com um determinado filme e com isso articulando na prática os seus projetos de ensino.
A professora-supervisora, Profª Adreane é a idealizadora desse projeto e, a professora coordenadora, Profª Silvana e os alunos-bolsistas envolvidos estão muito confiantes com os resultados que esse projeto irá trazer para os alunos.
Sem dúvida alguma esse projeto possibilitará ao educando o acesso ao conhecimento utilizando recursos audiovisuais associados a textos, e visando ainda, complementar os conteúdos disciplinares e ampliar o conhecimento específico, despertando neste, questionamentos e o desenvolvimento no aprendizado, propiciando o acesso às atividades didáticas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário