sexta-feira, 25 de maio de 2012

Enquanto isso no José Elias...

Após as observações feitas nas salas de aulas, com a professora Supervisora, percebemos a necessidade de novas metodologias no ensino de História. Sendo assim, no Colégio Estadual José Elias da Rocha, começamos a elaboração de exercícios e textos, bem como na seleção de videos e imagens para serem utilizados nas aulas.

Embora a experiência seja recente, já notamos melhoras, como na última avaliação do 3º ano do Ensino Médio, cujas notas melhoraram substancialmente. 

Os bolsistas estão divididos em 3 grupos, onde Angélica, Lorena e Matheus ficaram responsáveis  pela parte escrita (textos, avaliações e exercícios) enquanto Diego, Guilherme e Hurlan ficaram responsáveis pela procura e seleção de ferramentas pedagógicas, como videos, imagens e charges.

Tudo isso articulando no conteúdo com a intenção de preparar o aluno para um melhor futuro, empregando o uso de somatórias nas provas para que já vão entrando em contato com as provas de vestibular, PSS e ENEM, além de estimular a ida desses alunos para o ingresso nas universidades com projetos a serem discutidos como uma visita a nossa Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

A professora Adreane se mostra entusiamada com os novos projetos que estão sendo formulados no qual iremos conciliar o ensino de história com o cinema. Já está sendo discutido como será empregada essas oficinas e que filmes poderão ser usados. Esperamos que sejam bem recebidos pelos nossos alunos esse novo projeto e que rendam bons frutos para sua formação escolar enquanto estudante e também como cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário