terça-feira, 14 de maio de 2013

Projeto UEPG - 2013


O PIBID de história realizou nesse bimestre o projeto UEPG que levou até aos alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio José Elias da Rocha, os cursos ofertados pela Universidade. Demonstrou as formas de ingresso através do PSS e do ENEM, além de explicar o método das provas de nossa Universidade. Falou dos benefícios de cotas para alunos de escolas públicas e afros descendentes e levou os alunos e alunas no Campus em Uvaranas para que conhecessem algumas de nossas dependências.
Foram apresentadas as estudantes algumas das disciplinas de cada curso e exposto o mercado de trabalho onde atuarão. Esse projeto é necessário para o incentivo dos alunos que já se escreveram no vestibular, fundamental para o esclarecimento dos que estão em dúvidas em qual curso ou carreira seguir e importantíssimo para despertar o interesse daqueles que não vêem a faculdade como um caminho possível nas suas vidas.
Devo confessar minha felicidade em participar de um projeto de tamanha importância para a escola e para minha formação como professor de História. Agradecemos desde já ao CAOE (central de auxílio e orientação ao estudante) pelo desprendimento pelo material fornecido e pelo transporte necessário para a realização desta e de outras atividades já realizadas pelo PIBID com sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário