segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Primeiro dia, curtindo ler

Hoje, como já havia sido anunciado aqui no blog, seria o primeiro dia da oficina na escola José Elias da Rocha, Projeto Eu curto ler: redescobrindo a leitura. Havíamos planejado para o dia de hoje apenas um horário de oficinas que seria das 15:30 as 17:00, e o resto do tempo iríamos utilizar para planejamento e afins. Porem, surgiram na escola no horário das 13:30, 5 alunos que estavam inscritos originalmente no horário das 15:30 e nos pediram para mudar seus horários, para que suas oficinas começassem as 13:30 já no dia de hoje, visto que não poderiam participar no próximo horário, então executamos este remanejamento (A Professora Silvana sempre diz que o plano de aulas é flexível, eu diria que todo planejamento é flexível e mutável de acordo com a necessidade).

Assim iniciamos o grupo 1 de oficinas às 13:30, começamos a reunião falando um pouco sobre o projeto, passando para os alunos a forma de avaliação, alguns detalhes práticos quanto a atitudes deles no contra-turno durante o projeto.
Em seguida, iniciamos uma atividade, que consistia em uma dinâmica (clique aqui para ver as regras) tivemos a participação de todos os alunos e bolsistas de forma muito alegre e descontraída. Após duas rodadas da dinâmica decidimos passar a escolha do tema da próxima reunião e foi decidido que será relacionado a "musica e cinema".
Às 15:30, no grupo 2, tivemos uma pequena decepção, já que apenas 2 alunos do horário compareceram. Por motivos que desconhecemos, muitos alunos faltaram, (essa semana iremos descobrir os motivos e tentaremos solucioná-los). Enfim, executamos a mesma dinâmica com os 2 alunos, e os bolsistas Adriano, Diego, Guilherme e Lorena, também tivemos a participação total dos alunos, ao final do encontros foi eleito o tema musica para a próxima reunião.

Essas foram as nossas atividades de hoje, realmente as atividades correram muito bem e o projeto se inicia com um relativo sucesso que esperamos se intensificar. Desejamos a mesma sorte e sucesso que tivemos no dia de hoje para os próximos grupos que irão realizar as atividades na quarta-feira, e em breve aos nossos amigos do colégio Padre Carlos. Um grande abraço a todos.


Obs.: Em breve postaremos as fotos das atividades na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário