segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dinâmica de apresentação

A fim de que os integrantes de cada grupo se conhecessem, e para promover a integração dos inscritos no projeto, desenvolvemos esta atividade, adaptando os procedimentos descritos pela professora Zailda Coirano para o blog Questão de classe: um blog de professora para professor.

A dinâmica consiste em, a partir do número aleatório de um dado, iniciar uma explanação sobre o tema representado pelo cubo, quais sejam:
    1. Escola
    2. Casa, família e amigos
    3. Lazer
    4. Vida profissional
    5. Vida amorosa
    6. Crenças
Prosseguindo da seguinte maneira:

Sentados em círculo, os inscritos decidirão quem iniciará a rodada jogando o dado. De acordo com o número que "cair", o participante deverá começar sua fala sobre o assunto indicado. Se "cair" o número 4, por exemplo, deverá discorrer sobre sua vida profissional, falando sobre experiências, projeções etc..

Terminando a primeira fala, será aberto espaço para perguntas sobre o mesmo tema à esta pessoa, que em seguida apontará outro participante para jogar o dado.

Não se pode repetir o escolhido, até que todos tenham participado do jogo, sendo iniciada nova rodada quando isto ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário