terça-feira, 28 de julho de 2015

Projeto Seminários - Apresentações e Avaliações



Alguns meses Depois... 



Nos episódios anteriores de "PIBID de História no Colégio Estadual José Elias da Rocha"...


  • Os alunos das turmas da professora Adreane trabalhavam em grupo pesquisando sobre determinados temas com o auxílio dos Acadêmicos.
  • No metade do tempo da atividade os servidores entram em greve.
  • O projeto é pausado até que aulas recomeçassem. 
Para mais informação sobre a metodologia desse projeto basta recapitular clicando Aqui

As apresentações de cada grupo começa em grande maioria depois das voltas as aulas.

A maioria dos grupos se adaptou a metodologia proposta, apresentando claramente o seu tema, trazendo os temas essenciais, curiosidades, imagens, vídeos e maquetes.

Julgando o desempenho pela nota final da atividade, em grande maioria demonstrou interesse e pró-atividade. Podemos atribuir parte desse interesse por causa da participação dos bolsistas diretamente nos grupos, apoiando-os e com tentativas de sanar dúvidas metodológicas e teóricas.


As notas dos grupos variaram entre 2,0 à 4,0 e a maioria dos grupos em cada sala conseguiu a nota máxima. A avaliação de cada grupo se deu em reuniões dos acadêmicos com a professora supervisora Adreane.
 
Dos conteúdos ministrados pelos alunos nos seminários e nos resumos escritos foi realizada uma prova para cada uma das séries, 9º B, 1º A e B, 2º A e B e o 3º A. A prova foi de consulta nos textos didáticos que os próprios haviam produzido. Apenas no 9º ano que a prova não foi de consulta.

O resultado da provas foi satisfatório, as notas dos alunos variaram entre a nota máxima e a metade da nota integral.